O que éh a vida sem um sonho?

30/06/2008


Agência/Reuters

Phelps bate recorde mundial dos 400m medley na seletiva olímpica americana

Nadador destrói sua própria marca em quase um segundo, deixando Ryan Lochte, que também baixou a marca mundial, na segunda colocação.

O ano olímpico definitivamente começou para o americano Michael Phelps. Após classificar-se em segundo lugar para a final dos 400m medley na seletiva americana para as Olimpíadas de Pequim, o maior nadador do mundo na atualiade deu uma mostra do que está por vir na China. Na final da prova, disputada em Omaha neste domingo, Phelps destruiu seu próprio recorde mundial, que era de 4m06s22, anotando o tempo de 4m05s25. O segundo colocado, Ryan Lochte, que havia feito o melhor tempo das eliminatórias, chegou em segundo, com o tempo de 4m06s08.

Curiosamente, Lochte também baixou o antigo recorde mundial de Phelps, mas o fez por "apenas" 14 centésimos de segundo. Phelps mostrou sua superioridade, baixando seu melhor tempo em 97 centésimos de segundo.

- Esta foi a prova mais dolorosa da minha vida. Eu deixei tudo na piscina. Certamente não conseguiria um resultado destes sem ter Ryan Lochte na raia ao lado da minha. Ele é um grande amigo e um grande oponente - disse Phelps, em entrevista ao site ESPN.com.

Usando o traje LZR, Michael Phelps reconheceu que a roupa ajudou-o a conseguir um tempo melhor.

- A roupa com certeza me fez ganhar alguns décimos de segundo. No fim da disputa, quando eu já estava um pouco cansado, o traje me deu algo a mais - disse o fenômeno

Dono de seis dos dez melhores tempos do mundo na prova Michael Phelps espera superar a marca do seu compatriota Mark Spitz, que nos Jogos de Munique-1972 conquistou sete ouros, com sete recordes mundiais. Phelps espera disputar oito provas em Pequim, e aumentar a coleção de ouros olímpicos, que já soma com seis medalhas.

No feminino, novo recorde mundial

Nos 400m medley feminino, a seletiva americana também registrou um novo recorde mundial. Katie Hoff nadou a distância em 4m31s12, 34 centésimos abaixo do antigo recorde, que pertencia à australiana Stephanie Rice. Em segundo, chegou Elizabeth Beizel, com 4m32s87, dois centésimos melhor que o antigo recorde americano.

Nos 400m livre masculino, o vencedor foi Larsen Jensen, com o tempo de 3m43s53, novo recorde americano. O segundo colocado foi o antigo recordista, Peter Vanderkaay, com 3m43s73.

Nas semifinais dos 100m peito masculino, o recordista mundial Brendan Hansen mostrou que está disposto a melhorar sua marca na final. Hansen classificou-se para a final com o tempo de 59s24, apenas 11 centésimos acima da melhor marca do mundo.

Fonte : Globo Esporte

reportagem do dia: 29/06/08


Post feito pelo Girlrock às 12:32


Arquivos


Coloque aqui o que desejar

Layout by Jimmy

Nome: Ana Cláudia dos Santos
Idade: 16
Orkut: Orkut...
Coisas que gosto de fazer: Ficar na net, sair com amigos, conhecer pessoas novas, viajar
Porque do blog: É uma forma de expressar meus sentimentos, de expor ideias e pensamentos... uma forma bem divertida de contar o meu dia-a-dia...
Paixões: Familia, amigos...

What Time is It?