O que éh a vida sem um sonho?

27/07/2008


eu tava com preguiça de postar alguma coisa aki no blog u.u
por isso vou colocar noticias 'bem' atrasadas sobre gr & g.o


GR CONQUISTA SEGUNDO LUGAR NA ITÁLIA

No último sábado(12/07), o Conjunto da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica se apresentou em Encontro Internacional em Roma (ITA) dividindo a atenção entre a Ucrânia e as donas da casa. O Brasil levou a melhor em relação a Ucrânia, conquistando o segundo lugar, na soma das apresentações de: 5 cordas e 3 arcos com 2 pares de maças. As italianas ficaram em primeiro lugar com a pontuação de 35,775. Já a equipe brasileira somou a nota 31,800 pontos e, por último, ficaram as ucranianas com 31,625 pontos.

As ginastas que formaram a equipe brasileira em Roma comandada pela técnica Monika Queiroz foram: Daniela Leite, Luana Faro, Luisa Matsuo, Marcela Menezes, Nicole Muller, Tayanne Mantovaneli. No domingo (13/07), elas partiram para Sofia, na Bulgária.

Treinam de 14 a 21 de julho na cidade de Sófia, em uma fase de estágios de treinamentos, no Clube Levski. Entre os dias 22 e 25, o Brasil segue para a cidade de Varna, no mesmo país, para participar da última competição antes dos Jogos Olímpicos, a etapa da Copa do Mundo.

No dia 26, a equipe volta para o Brasil dando seqüência aos treinamentos já na reta final para as Olimpíadas de Pequim. O Conjunto de GR embarca para a China, direto para a Vila Olímpica, no dia 10 de agosto. As principais adversárias do Brasil na China serão as equipes da Grécia, Azerbaijão, Ucrânia e Japão. O objetivo será ficar entre os oito primeiros nos Jogos Olímpicos.

PROGRAMAÇÃO


Julho

13 - 21
Embarque de Roma para Sófia (Bulgária) Treinamentos
22 a 24
Participação na Copa do Mundo, em Varna (Bulgária)
26
Embarque para o Brasil


Agosto

10
Embarque do Brasil para Pequim

Fonte: http://cbginastica.com.br/web/index.php?option=com_content&task=view&id=489&Itemid=1
noticia do dia:14-Jul-2008


SELEÇÃO BRASILEIRA SEGUE PARA RETA FINAL EM PREPARAÇÃO ÀS OLIMPÍADAS


A equipe brasileira de Ginástica Artística viaja hoje (16/07) à tarde para o último período de treinamentos, que será realizado em Tóquio (Japão), às vésperas das Olimpíadas, em Pequim. Será um período de aclimatação e servirá também para acertar os últimos detalhes para o Brasil chegar com força total no evento esportivo mais importante do ano.

Para o Japão, a seleção será formada pelas ginastas: Ana Claudia Silva, Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Ethiene Franco, Jade Barbosa, Juliana Santos, Khiuani Dias, Laís Souza e Milena Miranda, formando a equipe feminina. Pela masculina, viajam Diego Hypólito e Arthur Zanetti.

Nas Olimpíadas, o Brasil poderá levar 6 ginastas para a ginástica artística feminina e 1 vaga para a masculina. A convocação da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos será determinada pelo técnico Oleg Ostapenko no período em que eles estiverem no Japão, pouco antes da viajam à China.

“No Japão, serão treinos um pouco mais curtos e mais dinâmicos, para mostrar como serão as provas nas Olimpíadas, algo mais focado para a competição. Mas, não muda muita coisa do que estava sendo feito aqui no Brasil”, completa Ostapenko.

A seleção feminina irá treinar, em Tóquio, no Tsukahara Center e a equipe masculina treinará na Juntendo University. Estes serão os últimos locais de treinamento da seleção brasileira antes de entrarem na Vila Olímpica, em Pequim, no dia 1º de agosto.


PROGRAMAÇÃO

Julho
16

Embarque do Brasil para o Japão (Tóquio - preparação final para as Olimpíadas)

Equipe Feminina treina em Tsukahara Center
Equipe Masculina treina em Juntendo University

Agosto
01

Embarque do Japão para China (Vila Olímpica)


Fonte: http://cbginastica.com.br/web/index.php?option=com_content&task=view&id=490&Itemid=1
noticia do dia: (16/07/08)


SELEÇÃO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA CHEGA AO JAPÃO PARA ACLIMATAÇÃO

Os ginastas brasileiros começam neste sábado (19/07) os treinos, com força total focados na performance das Olimpíadas


Após viajar durante dois dias, a Seleção Brasileira de Ginástica Artística chegou nesta sexta-feira (18/07) ao Japão para o último período de treinos antes dos atletas representarem o Brasil nas Olimpíadas da China (2008). A equipe foi recepcionada, já no aeroporto, em Tóquio, pelo pessoal da Federação Japonesa, técnicos do Tsukahara Center e da Universidade de Juntendo. Os brasileiros também foram recebidos por um dos grandes nomes da ginástica mundial, o japonês Mitsuo Tsukahara (ouro, prata e bronze nos Jogos Olímpicos de 1972 e 1976).

“Apesar de cansativa, a viagem ocorreu de forma tranqüila. Aqui, todos foram extremamente simpáticos, fazendo com que a equipe toda se sentisse em casa”, afirma Eliane Martins supervisora da seleção.

Eles chegaram às 3h30 da manhã (horário de Brasília) desta sexta-feira, seguiram para o Hotel e aproveitaram o resto do dia para descansar. Amanhã (19/07), já começam a treinar na estrutura japonesa em dois períodos, pela manhã e à tarde. Será um momento de aclimatação e servirá também para acertar os últimos detalhes para o Brasil chegar 100% nos Jogos Olímpicos 2008.

A equipe feminina formada pelas ginastas: Ana Claudia Silva, Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Ethiene Franco, Jade Barbosa, Juliana Santos, Khiuani Dias, Laís Souza, Bruna Leal e Milena Miranda vão treinar no Tsukahara Center. Já os ginastas Diego Hypólito e Arthur Zanetti ficarão concentrados na Universidade de Juntendo.

“Serão treinos um pouco mais curtos e mais dinâmicos, para mostrar como serão as provas nas Olimpíadas, algo mais focado para a competição”, afirma Oleg Ostapenko, técnico da seleção artística feminina.

Nas Olimpíadas, o Brasil poderá levar 6 ginastas para a artística feminina e 1 vaga para a masculina. A convocação da seleção brasileira somente será definida para os Jogos Olímpicos nos últimos dias de treinamento no Japão, pouco antes da viajam à China, que será no dia 1º de agosto.

Comissão Técnica da Seleção Brasileira foi recepcionada pela Federação Japonesa, técnicos do Tsukahara Center e da Universidade de Juntendo.


PROGRAMAÇÃO

Julho
16

Embarque do Brasil para o Japão (Tóquio - preparação final para as Olimpíadas)

Equipe Feminina treina em Tsukahara Center
Equipe Masculina treina em Juntendo University


Agosto
01

Embarque do Japão para China (Vila Olímpica).

Fonte:http://cbginastica.com.br/web/index.php?option=com_content&task=view&id=493&Itemid=1
Noticia do dia: 18.jul.08


VICTOR ROSA ENTRA EM FASE DE RECUPERAÇÃO
O ginasta brasileiro deve voltar aos treinos em outubro deste ano, após cirurgia no braço esquerdo

O ex-reserva imediato de Diego Hypólito nos Jogos Olímpicos de Pequim, Victor Rosa, passou por uma cirurgia na última sexta-feira (18/07) em Curitiba (PR), devido a uma lesão no braço esquerdo, sofrida quando participava do Torneio Vitaly Scherbo, na Bielorrússia, no fim de junho. A lesão ocorreu enquanto o atleta executava os movimentos nas argolas. Assim, o ginasta Arthur Zanetti foi convocado para substituí-lo e já treina no Japão, em período de aclimatação junto com Diego e o técnico da equipe masculina, Renato Araújo, antes de seguirem para a Vila Olímpica, em 1º de agosto.

De acordo com o médico ortopedista que realizou a cirurgia, Carlos Henrique Ramos, o atleta deverá voltar aos treinos após três meses de tratamento. O trabalho deverá evoluir gradualmente até que ele possa começar a fazer alguns movimentos específicos de treinamento. “Durante os primeiros meses ele não pode forçar o tendão, podendo realizar movimentos para manter a articulação ativa, mas precisa realizá-los com mais cautela”, detalha Ramos.

O ginasta vivia uma boa fase, principalmente, pela conquista da medalha de prata no solo, na etapa de Cottbus (Alemanha) da Copa do Mundo de Ginástica, ano passado. Agora, o momento é de recuperação, mas Victor já faz planos. “Primeiro quero me recuperar totalmente, depois vou pensar em competir. Assim como no ano passado, quando conquistei alguns títulos, quero começar o próximo ano da mesma forma, com a mesma garra e recuperado”, finaliza o atleta.

Fonte:http://cbginastica.com.br/web/index.php?option=com_content&task=view&id=494&Itemid=1
Noticia do dia:23.jul.2008



Post feito pelo Girlrock às 19:25


Taking over me-Evanescence


''Você não se lembra de mim,
Mas eu me lembro de você.
Eu perco o sono
E tento bravamente não pensar em você.
Mas quem pode escolher o que sonha?
E eu sonho...

Eu acredito em você
Eu desistiria de tudo
Somente para te encontrar...
Eu tenho que estar com você.''

Post feito pelo Girlrock às 19:07



...Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é
roubar. Qualquer outro é simples mente uma variação do roubo.

— Quando você mata um homem, está roubando uma vida — disse baba.
— Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai.
Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade.
Quando trapaceia, está
roubando o direito à justiça.

— Não há ato mais infame do que roubar, Amir — prosseguiu ele. — Um homem que se apropria do que não é seu, seja uma vida ou uma fatia de naan...
Cuspo nesse homem...


(O Caçador de pipas- Khaled Hosseini)

Post feito pelo Girlrock às 19:05


24/07/2008

;]]


Pra falar verdade, às vezes minto
Tentando ser metade do inteiro que eu sinto
Pra dizer as vezes que às vezes não digo
Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo
Tanto faz não satisfaz o que preciso
Além do mais, quem busca nunca é indeciso
Eu busquei quem sou;
Você, pra mim, mostrou
Que eu não sou sozinho nesse mundo.

Cuida de mim enquanto não esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria ser.
Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo, enquanto finjo, enquanto fujo.

Basta as penas que eu mesmo sinto de mim
Junto todas, crio asas, viro querubim
Sou da cor, do tom, sabor e som que quiser ouvir
Sou calor, clarão e escuridão que te faz dormir
Quero mais, quero a paz que me prometeu
Volto atrás, se voltar atrás assim como eu.

Busquei quem sou
Você, pra mim, mostrou
Que eu não sou sozinho nesse mundo.

Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria ser.
Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo, enquanto fujo, enquanto finjo.

Post feito pelo Girlrock às 14:54


19/07/2008

Adaptações em Pequim



http://humortadela2.uol.com.br/foto_montagem/others.php?id=000834

Post feito pelo Girlrock às 21:19


17/07/2008

Coisinhas


Sabe uma coisa que eu odeio? Gente que não se assume.

Puta que finge que é santa, santa que finge que é puta, ladrão que finge que é honesto, f.d.p que quer fazer o bom-caráter, invejosa (o) que quer pagar de simples admiradora (or), entre outros exemplos não menos escrotos e igualmente hipócritas.

Assumam-se! Tenham coragem de ser quem vocês são, ora bolas! Tenham ao menos algo de que se orgulhar.

Pior do que serem falsos com o mundo, essas pessoas são falsas consigo mesmas. E “mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira”, já diria o Renato Russo (tem que cantar a frase, senão não vale!)

Não sou nenhum exemplo de virtude, e o grande negócio é que nunca quis e não quero (-deus-me-livre-e-guarde) um dia vir a ser exemplo de alguma coisa, para alguém. Se a pessoa me toma ou tomou como exemplo, problema dela. Fazer o que? Afinal, gosto não se discute, certo?

Mas o que quero dizer com todo esse blábláblá é que não tenho a mínima intenção de ser nada, pra ninguém. Nunca tive.
Ok, talvez eu queira ser inesquecível.
Por bem ou por mal.
Mas, de resto, não tenho grandes pretensões, não. Sou quem sou. Gostem ou não.
Amem-me ou deixem-me.

E se o caso for deixar, deixem-me MESMO. Deixem-me em paz, por favor.

Digamos que eu simplesmente tenha desistido de tentar agradar a quem quer que fosse há muito tempo. Porque vi logo cedo que se tratava de um trabalho inútil, vazio.

Sempre haveria de ter um insatisfeito e ele sempre iria te cobrar, te espinafrar e dizer-se decepcionado. No matter what.

É realmente ruim decepcionar quem se ama. Mas o pior de tudo é quando a pessoa não enxerga ou entende que você fez tudo o que pôde.
Era seu limite.
Não foi o bastante?
Sorry.
Não há nada que se possa fazer.
Everybody hurts, sometimes (estou cheia das citações musicais, hj)

Cada um que lide com as próprias frustrações e limites.

Nunca fui inflexível, sempre tentei melhorar. E mudei muito, aprendi demais com as cabeçadas que dei na vida. E dei muitas, acreditem. Mas mudei, não porque queria agradar, mas porque achei que realmente pudesse ser alguém melhor.

As mudanças que fiz, sempre foram para mim e por mim. Porque me desagradavam certos medos, fobias, manias, traumas e trejeitos que eu tinha. Eu tenho o poder de me auto- irritar
Sou um carrasco de mim mesma.

Essas coisinhas me afastam de pessoas queridas, me impedem de amar e ser amada, de desfrutar a felicidade em sua totalidade, ainda que brevemente.
Mas eu venço cada uma delas… à duras penas.
Porque me respeito, porque não quero me auto-sabotar. Porque tenho direito de ser feliz.

Sou sincera demais para viver sob o auto-engano, como se nada estivesse acontecendo.
Não posso.
Não consigo.

A sensação, quando me auto-engano, é a de que há uma outra cabeça ou membro nascendo em mim, por exemplo.
Durante um tempo pode até passar despercebido, mas depois, fica impossível conviver com aquilo.
Aquele cancro, aquela anomalia. Ele precisa ser extirpado.
E isso dói. Dói muito...

Eu pareço uma pessoa fácil de se conviver, mas se você realmente me conhecer vai ver que sou difícil.
A ponto de, às vezes, eu querer desistir de mim mesma. Eu me sufoco e muitas vezes não assumo sentimentos nada bonitos que tenho, nada cool ou legais.
O lado escuro da minha alma é mais assustador do que eu possa admitir. Muitas vezes me odeio por isso.
Odeio gente quem não se assume como é, já disse.
E eu sou desgraçadamente humana.

Eu sou uma mulher muito, muito complicada.
Mas ninguém imagina isso.
Meus demônios estão bem escondidos sob a armadura da garota sempre bem humorada e durona, pronta pra qualquer coisa, a Kate Mahoney tupiniquim. Com alguns bons centímetros a menos e muita cara-de-pau a mais.

Mas, se tem alguma coisa que minha mãe me ensinou (dentre tantas outras) foi: encare e arque com as consequências de suas próprias escolhas, tenham sido elas boas ou ruins. Não se lamente. O que se planta, se colhe. (é como seu eu pudesse a ouvir aqui no meu ouvido falando)

É algo lógico. Não busque ajuda, aguente até o fim, afinal, foi VOCÊ quem escolheu aquilo. Ninguém te coagiu, forçou, obrigou.
Ninguém.
Nem mesmo as circunstâncias ou a vida. Você é reponsável por TUDO o que faz, pensa ou escolhe.
Você e mais ninguém. Sempre há escolha.
Sempre!!

Eu cumpri a ordem à risca. Encarei e assumi cada uma das boas e más escolhas que fiz nessa louca vida.
Gargalhei, vibrei, comemorei, usufrui - ainda usufruo-… e sofri, penei, paguei - e ainda pago - por cada uma delas.
Boas e ruins.

E quer saber?

Isso é liberdade. Liberdade é poder olhar à sua volta e, não importa o que você encontrar, dizer para si mesmo: Fui EU quem quis isso.

Liberdade é só fazer o que se quer. E arcar com isso. Seja como for.

A liberdade é meu último refúgio. “forcei-me à liberdade e agüento-a não como um dom mas com heroísmo: sou heroicamente livre”

Eu sou livre.

E você, é?

Fonte: http://recantodasletras.uol.com.br/redacoes/1078361

Post feito pelo Girlrock às 12:52


13/07/2008

O Caçador de Pipas


Ao longo dos anos, vi milhares de garotos correndo atrás de pipas.
Mas Hassan foi de longe o melhor que jamais vi. Era impressionante como ele percebia onde a pipa poderia ir parar, antes mesmo que ela começasse a cair, como se tivesse uma espécie de bússola interior.
Lembro de um dia nublado de inverno, quando Hassan e eu estávamos tentando apanhar uma pipa. Fui correndo atrás dele pelo bairro todo, pulando valetas, me embrenhando por ruelas estreitas.
Hassan era um ano mais moço, mas corria bem mais depressa, e eu já estava ficando para trás.

-Hassan! Espere!- Gritei quase sem fôlego.
Ele se virou e fez um gesto com a mão.
-Por aqui.-Disse antes de desaparecer em uma outra esquina.

Olhei para cima e vi que estávamos correndo em um direção, enquanto a pipa ia sendo levada para o lado oposto.

-Vamos perder essa pipa! Estamos indo para o lado errado!-Exclamei.
-Confie em mim!-Gritou ele lá de longe.

Cheguei na esquina e vi Hassan, que continuava correndo, de cabeça baixa, sem nem mesmo olhar para o céu, com as costas da camisa encharcadas de suor. Tropecei em uma pedra e cai.-Eu não era só mais lento que Hassan, era mais desajeitado também; sempre tive inveja de sua condição atlética natural. Quando me levantei, avistei Hassan que desaparecia dobrando uma outra esquina. Saí mancando atrás dele, sentindo fisgadas de dor nos joelhos esfolados.
Fomos dar em uma estradinha de terra toda esburacada, perto da escola secundária Istiqlal.
De um lado, havia um campo que, no verão, era uma plantação de alfaces, e, do outro, um renque de cerejeiras. Vi Hassan sentado no chão, ao pé de uma daquelas árvores, comendo um punhado de amoras secas.

- O que é que estamos fazendo aqui?- Indaguei ofegante, com o estômago se revirando de enjôo.
- Sente comigo, Amir agha.- Disse ele sorrindo.

Na verdade, me deixei cair ao seu lado e me estiquei em um pedacinho de chão coberto de neve, quase sem fôlego.

-Estamos perdendo tempo. Não viu que a pipa está indo para o outro lado?
Hassan Trincou uma amora.
-Está vindo para cá.-Respondeu.
Eu mal podia respirar, e ele nem parecia cansado.
-Como pode saber?- Perguntei.
-Eu sei.
-Como?

Ele se virou para mim. Algumas gotinhas de suor escorriam de sua cabeça raspada.

-Já menti para você, Amir agha?
De repente resolvi implicar com ele.
-Sei lá.- Respondi.
- Já?

-Mil vezes comer cocô! - Exclamou ele com ar indignado.
-De verdade? Você faria isso?
Ele me lançou um ar desconcertado.
-Faria o quê?
-Comer cocô, se eu mandasse. - Respondi.
Sabia que estava sendo crue, como daquelas vezes que debochava dele quando não conhecia uma palavra qualquer. Mas havia algo de fascinante, embora de um jeito doentio, em implicar com Hassan. Era um pouco como brincar de torturar insetos. Só que, agora, ele era a formiga e eu é que estava segurando a lupa.
Ele ficou me encarando por um bom tempo. Estávamos sentados ali, dois meninos debaixo de uma cerejeira, e, de repente, nos olhávamos, olhávamos de verdade.
Foi então que aconteceu de novo: O rosto de Hassan mudou.
Talvez não tenha mudado, não para valer, mas, de repente, tive a sensação de estar olhando para dois rostos: um deles, o que eu conhecia, aquele que era a minha lembrança mais remota; o outro, o segundo rosto, era o que estava escondido logo abaixo da superfície.
Já tinha visto isso acontecer antes e aquilo sempre me deixava um pouco atordoado.
Esse outro rosto só aparecia por uma fração de segundo, mas isso era o bastante para me deixar com a perturbadora sensação de que talvez já o tivesse visto em algum lugar.
Então, Hassan piscava e voltava a ser ele mesmo. Simplesmente Hassan.

Se você mandasse, faria sim.- Disse ele afinal, olhando bem para o meu rosto. Baixei os olhos.
Foi aí que descobri como é difícil olhar diretamente nos olhos das pessoas como Hassan, essas pessoas que dizem sinceramente o que pensam.
-Mas fico imaginando... -Acrescentou ele.
-Será que algum dia você me mandaria fazer uma coisa dessas, Amir
agha
?

E, com isso, Hassan me propôs um pequeno teste. Se eu ia provocá-lo, desafiando a sua lealdade, ele ia fazer o mesmo, pondo à prova a minha integridade.
Adoraria não ter começado aquela conversa. Dei um sorriso forçado.

-Não seja idiota, Hassan. Você sabe muito bem que eu não faria isso!


Post feito pelo Girlrock às 17:15


Sonho de uma Flauta-O Teatro Mágico


Nem toda palavra é aquilo que o dicionário diz
Nem todo pedaço de pedra
Se parece com tijolo ou com pedra de giz

Avião parece passarinho que não sabe bater asa
Passarinho voando longe parece borboleta que fugiu de casa

Borboleta parece flor que o vento tirou pra dançar
Flor parece a gente pois somos semente do que ainda virá

A gente parece formiga lá de cima do avião
O céu parece um chão de areia
Parece descanso pra minha oração

A nuvem parece fumaça tem gente que acha que ela é algodão
Algodão às vezes é doce mas, às vezes, é doce não

Sonho parece verdade quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade quando a gente acorda e esquece de levantar
Ah! E o mundo é perfeito!?!
E o mundo é perfeito!?!
E o mundo é perfeito.

Eu não pareço meu pai, nem pareço com meu irmão
Sei que toda mãe é santa, sei que incerteza traz inspiração

Tem beijo que parece mordida,
tem mordida que parece carinho
Tem carinho que parece briga,
tem briga que aparece pra trazer sorriso

Tem sorriso que parece choro,
tem choro que é pura alegria
Tem dia que parece noite
e a tristeza parece poesia

Tem motivo pra viver de novo,
tem o novo que quer ter motivo
tem aquele que parece feio
mas o coração nos diz que é o mais bonito

Descobrir o verdadeiro sentido das coisas
É querer saber demais
Querer saber demais

Post feito pelo Girlrock às 12:46


11/07/2008

A pedra mais alta-O Teatro Mágico


Me resolvi por subir na pedra mais alta
Pra te enxergar sorrindo da pedra mais alta
Contemplar teu ar, teu movimento, teu canto
Olhos feito pérola, cabelo feito manto

Sereia bonita sentada na pedra mais alta
To pensando em me jogar de cima da pedra mais alta
Vou mergulhar, talvez bater cabeça no fundo
Vou dar braçadas remar todos mares do mundo

O medo fica maior de cima da pedra mais alta
Sou tão pequenininho de cima da pedra mais alta
Me pareço conchinha ou será que conchinha acha que sou eu?
Tudo fica confuso de cima da pedra mais alta

Quero deitar na tua escama
Teu colo confessionário
De cima da pedra não se fala em horário
Bem sei da tua dificuldade na terra
Farei o possível pra morar contigo na pedra

Sereia bonita descansa teus braços em mim
Não quero tua poesia teu tesouro escondido
Deixa a onda levar todo esboço de idéia de fim
Defina comigo o traçado do nosso sentido

Quero teu sonho visível da pedra mais alta
Quero gotas pequenas molhando a pedra mais alta
Quero a música rara o som doce choroso da flauta
Quero você inteira e minha metade de volta


Post feito pelo Girlrock às 15:08


Escolhas de uma Vida-Pedro Bial


A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".

Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".

Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...

Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.

Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.

Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.

Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!


Post feito pelo Girlrock às 14:53


Algum Dia-Capital Inicial


Ninguém nunca te disse
Como ser tão imperfeito
Você tem tão pouca chance
De alcançar o seu destino
É fácil fazer parte de um mundo tão pequeno
Onde amigos invisíveis nunca ligam outra vez

Talvez até porque
Ninguém ligue pra você

Se você quer
Que eu feche os olhos
Pra alguém que foi viver
Algum dia lá fora
E nesse dia
Se o mundo acabar
Não vou ligar
Pra aquilo que eu não fiz

Faz muito pouco tempo
Aprendi a aceitar
Quem é dono da verdade
Não é dono de ninguém
Só não se esqueça que atrás
Do veneno das palavras
Sobra só o desespero
De ver tudo mudar

Talvez até porque
Ninguém mude por você

Se você quer
Que eu feche os olhos
Pra alguém que foi viver
Algum dia lá fora
E nesse dia
Se o mundo acabar
Não vou ligar
Pra aquilo que eu não fiz

Talvez até porque
Ninguém ligue pra você

Se você quer
Que eu feche os olhos
Pra alguém que foi viver
Algum dia lá fora
E nesse dia
Se o mundo acabar
Não vou ligar
Pra aquilo que eu não fiz (2x)



Post feito pelo Girlrock às 14:44


10/07/2008

O tempo-Mario Quintana


A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.



Post feito pelo Girlrock às 16:51



''Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.''


(Mario Quintana)

Post feito pelo Girlrock às 16:49


Só Por Hoje


Só por hoje, procurarei viver o dia que passa, apenas, sem tentar
resolver todos os problemas da minha vida inteira. Por doze horas,
apenas, poderei executar qualquer coisa que me encheria de pavor se
tivesse de realizá-la pelo resto da minha vida.

Só por hoje, me sentirei feliz. Farei verdadeira aquela frase de Abraham
Lincoln: "muita gente se sente feliz só porque se convence de que o é."

Só por hoje, procurarei fortalecer minha inteligência. Aprenderei
qualquer coisa de útil. Lerei qualquer coisa que exija esforço,
pensamento e concentração.

Só por hoje, procurarei me ajustar aos fatos, em vez de tentar ajustar
tudo que existe aos meus próprios desejos.

Só por hoje, exercitarei minha alma de três maneiras: fazer um benefício
a alguém, sem contá-lo a quem quer que seja. Farei pelo menos duas
coisas que não desejava fazer, só por exercício. E hoje, se alguma coisa
me magoar, não revelarei a ninguém.

Só por hoje, procurarei mostrar a melhor aparência possível, vestir-me
bem, falar baixo e agir delicadamente. Não farei críticas ou tentarei
corrigir nem dar ordens a ninguém, a não ser a mim mesmo.

Só por hoje, estabelecerei um programa de ação. É possível que eu não o
siga à risca, mas tentarei. Vou me livrar de duas pragas: a pressa e a
indecisão.

Só por hoje, dedicarei uma meia hora, a mim próprio, para fazer silêncio
e repouso. Durante essa meia hora procurarei divisar uma perspectiva
mais clara de minha vida.

Só por hoje, não hei de ter medo. Especialmente, não hei de ter medo de
apreciar a beleza e de acreditar que aquilo que eu der ao mundo, o mundo
me devolverá.

Todas as grandes conquistas realizadas na vida dependeram de um primeiro
passo, de uma idéia inicial, de uma decisão.

Só por hoje, começarei...!

(Autor Desconhecido)

Post feito pelo Girlrock às 16:47


O Minuto


O minuto que você está vivendo agora,
é o minuto mais importante de sua vida,
onde quer que você esteja.

Preste atenção ao que está fazendo.

O ontem já lhe fugiu das mãos.

O amanhã ainda não chegou.

Viva o momento presente, porque dele depende todo o seu futuro.

Procure aproveitar ao máximo o momento que está vivendo, tirando todas
as vantagens que puder, para seu aperfeiçoamento.

Post feito pelo Girlrock às 16:46



Me diga algo que eu saiba
Apenas algo que eu entenda
Eu preciso experimentar o brilho quente
Das suas mãos que curam
Eu sei que estou pronto para o seu amor
Eu apenas nao entendo
Existe um pacto de confiança silencioso
Que eu nunca pude admitir
Que eu nunca pude

Entao agora estou lhe dizendo a razão pela qual estou todo confuso
Apenas me olhe nos olhos e eu desmorono
Por favor, deixe eu te abraçar até que eu saiba que nós dois passamos por isso
Eu nao conseguiria levar outro dia sem voce aqui nos meus braços

Voce parece tão fráfil que eu poderia quebrar
Mas eu tento me manter
Na minha por nós dois
Mas na verdade estou apenas com medo
Eu apenas quero ver voce dormir
Enquanto voce deita aqui ao meu lado
Entao feche seus olhos, vou vigiar a porta
E quando voce acordar, voce vai acordar comigo
E quando voce acordar, voce vai

Entao agora estou lhe dizendo a razão pela qual estou todo confuso
Apenas me olhe nos olhos e eu desmorono
Por favor, deixe eu te abraçar até que eu saiba que nós dois passamos por isso
Eu nao conseguiria levar outro dia sem voce aqui nos meus braços


(In My Arms-Snow Patrol)


Post feito pelo Girlrock às 13:53


08/07/2008

Know you now- Amy Winehouse



You're just a little boy underneath that hat
You need your nerve to hide your ego
don't come with that
You think everything is handed to you free
But it's not that easy, no

I gotta know you now
We may never meet again
I gotta know you now and then

My girl says I'm too sensitive to ride with you
But I'm not listening to her, mm hm
Yes I'm perceptive so when I've dance with you you'll whisk your head back the way it were
As you were

I gotta know you now
We may never meet again
I gotta know you now and then

- Ad lib -

Oh, I'm not ruling you out
I'm just in doubt as to what you say you're all about, yeah

I gotta know you now
We may never meet again
I gotta show you now and them
I gotta know you now and then

I gotta know you now
We may never meet again

I gotta know you now
We may never meet again

I gotta know you now
We may never meet again

I gotta know you now
We may never meet again

Post feito pelo Girlrock às 12:06



Não foi assim que eu sonhei a nossa vida
A despedida seria até logo mais
Mas a vida não permite ensaios
Não há raios antes do trovão :(

(Até mais-Engenheiros do Hawaii)

Post feito pelo Girlrock às 09:53



Mesmo que você não represente nada nos meus planos
Isso só serve pra intimidar o meu choro bobo
Não tô acostumada com isso
Eu observo e não me assusto
E agora tô agarrado com as consequências, esfregadas na minha cara
E o melodrama do meu dia de repente acaba
Isso supera sua rejeição
E mostra essa simples atração
E no final das contas não estou tão afim de você assim como parece.

(You sent me flying-Amy Winehouse)

Post feito pelo Girlrock às 09:49


07/07/2008

Amy Winehouse- Linda *-*













''Ele vai
O sol se poe
Ele leva o dia embora
Mas já sou crescida
Nessa tarde chuvosa
Nessa sombra azulada
Minhas lágrimas secam por si só''




Post feito pelo Girlrock às 20:10



É mais fácil mentir e ficar seguro
Várias e várias vezes eu fico atolado até a metade
Um salto de fé gigante é fácil
quando todos a quem você pergunta têm certeza

Apenas pense direito
E se nós não formos pegos?

Apenas diga que você me ama agora
E esqueça toda essa briga
Apenas poupe sua energia
Para voltar comigo

(Grazed Kness-Snow Patrol)

Post feito pelo Girlrock às 16:31


As Superpotências Olímpicas: Japão




fonte: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM851508-7824-AS+SUPERPOTENCIAS+OLIMPICAS+JAPAO,00.html

Post feito pelo Girlrock às 15:41


O drama de Amy Winehouse


Única cantora inglesa a ganhar cinco prêmios Grammy, considerado o Oscar da música, Amy Winehouse é unanimidade no mundo do show business em dois aspectos: talento e polêmica. Ao mesmo tempo em que tem seu trabalho bem recebido pela crítica, a jovem de 24 anos não sai das páginas dos jornais e pode ter sua carreira arruinada devido ao envolvimento com o álcool, drogas e cigarro. Recentemente, Amy foi diagnosticada com enfisema pulmonar, doença
provocada e agravada pelo fumo.

Amy Winehouse lançou seu primeiro CD em 2003 e o sucesso veio a seguir: uma carreira que se encontrava em plena ascensão. Mas, a prisão do marido, em 2007, foi um choque na vida da cantora. Ela passou a ser flagrada constantemente embriagada, sob efeito de drogas e até um vídeo foi parar na internet, no qual aparece conversando com filhotes de ratos. Em janeiro, um tablóide inglês divulgou imagens de Amy fumando crack e, novamente, o material caiu na rede.

A gravidade da situação ficou mais evidente no Rock in Rio Lisboa, realizado em maio na capital portuguesa. A cantora foi uma das grandes decepções do festival, alternando momentos de rouquidão, desequilíbrio e chegou a admitir ao público presente que sua voz estava "um lixo". Instantes antes de sua performance, Amy foi filmada fumando um cigarro. Aos parentes, não restou outra opção a não ser interná-la em uma clinica de reabilitação, no centro de Londres.

Os exames mostraram nódulos e manchas no pulmões da cantora, o diagnostico: enfisema em estágio inicial. Segundo os médicos, a doença foi provocada pelo uso excessivo do cigarro e da cocaína. A equipe médica responsável ainda emitiu um alerta de que o uso contínuo dessas substâncias pode provocar uma crise a mais séria e levar a cantora a morte nos próximos três meses. Cerca de 15 milhões de brasileiros sofrem de enfisema, uma doença degenerativa que destrói os pulmões lentamente.

Mais recorrente entre pessoas de 40 a 50 anos, o enfisema atinge, hoje, cada vez mais jovens, principalmente por causa do cigarro. De acordo com Clystenes Soares, pneumologista, o risco de desenvolver a doença é proporcional ao tempo de fumo. "Fumar um maço por dia durante 15 anos ocasiona em um risco de 25%, ou seja, a cada quatro fumantes, um vai ter enfisema. Já alguém que comece a fumar aos 15 e consuma dois maços por dia, será como se ele tivesse começado a fumar aos 5 anos de idade."

As toxinas do cigarro chegam aos pulmões através do sistema respiratório e são as principais responsáveis pela destruição dos alvéolos, pequenas estruturas cuja função é captar o oxigênio e liberar o gás carbônico. À medida que são destruídos, os alvéolos perdem a capacidade de expandir e contrair, tornando a respiração mais difícil. "O paciente começa a ter sintomas de falta de ar, ele já não consegue realizar as atividades que ele costumava fazer sem maiores dificuldades", afirma Soares.

Outro fator agravante é a ausência de uma enzima que protege os pulmões, Soares explica. "Uma pessoa que tiver a deficiência da Alfa 01 Antripicina e for fumante tem um risco ampliado exponencialmente de desenvolver enfisema, mesmo com uma idade entre 20 e 30 anos." Foi o caso do comerciante Arnaldo Salgueiro Reis, aposentado precocemente por causa da doença. Fumante desde os 18, ele revela os primeiros sintomas. "Eu sentia falta de ar para me enxugar depois do banho e não sabia porquê."

Três vezes por semana, Arnaldo participa de um grupo de fisioterapia. "Faço um programa de reabilitação pulmonar para ter qualidade de vida, pretendo chegar saudável aos meus 70 anos." A mesma deficiência encontrada no comerciante, aliada ao uso abusivo de drogas e cigarro teriam sido as principais causas do enfisema da cantora. Além disso, a artista inglesa apresenta uma predisposição genética para doenças pulmonares, sua avó faleceu de câncer nos pulmões, dois anos atrás.

Na última sexta-feira, 28, a cantora participou de um show em homenagem a Nelson Mandela, realizado em Londres. Foi sua primeira aparição após ter sido diagnosticada com a doença. Ao contrário do festival em Lisboa, Amy Winehouse parecia bem e não apresentou nenhum dos sinais negativos que marcaram sua passagem em Portugal. Após a apresentação, Amy voltou para a clínica de reabilitação, onde continua tratamento, sem prazo definido para sair.



Reportagem exibida no programa Domingo Espetacular, da Rede Record.
dia: 29/6/2008


Post feito pelo Girlrock às 15:36


Amy Winehouse-Tears Dry on Their Own




Fonte: http://br.youtube.com/watch?v=I6LVGcIC1Tc

Post feito pelo Girlrock às 15:25


Nome: Ana Cláudia dos Santos
Idade: 16
Orkut: Orkut...
Coisas que gosto de fazer: Ficar na net, sair com amigos, conhecer pessoas novas, viajar
Porque do blog: É uma forma de expressar meus sentimentos, de expor ideias e pensamentos... uma forma bem divertida de contar o meu dia-a-dia...
Paixões: Familia, amigos...

What Time is It?